jump to navigation

Sorte ou azar? 23/01/2009

Posted by Carol Patrocinio in Bookmarks.
Tags: , , , ,
trackback

Jinx é um sinônimo para má sorte – ou azar, se você preferir – e também é a forma como a família de Jean a apelidou; como se não bastasse colocar o nome da garota de Jean (João, em francês)! O apelido veio quando a garota nasceu: acabou a luz do hospital e caiu uma tempestade! Tudo já começou complicado…

Depois do meio do ano, Jinx precisou sair de sua casa por causa de um probleminha com um garoto da escola que não a deixava em paz, por isso foi para Nova York, na casa da tia Evelyn e do tio Ted. Tudo indicava que seria divertido, já que quando era criança, ela e a prima mais velha – que tem a mesma idade -, Tory, brincavam juntas. Porém, estamos falando de Jinx.

Pra começar bem a estadia, Jean chegou um dia antes do esperado e foi recebida por Petra, uma au pair alemã que cuida das crianças da casa enquanto estuda no país. Os primos Alice e Teddy receberam a garota muito bem, porém Tory não achou nada interessante ter a prima por perto.

Ao conhecer os amigos da prima, Jinx já nota que alguma coisa está errada: todo mundo bebe e usa drogas. Além do notável desagrado da prima quando Jinx se aproxima de Zach, o garoto da casa ao lado. Outra coisa estranha é que Tory acredita ser uma bruxa – o que, segundo ela, é algo de família e Jinx também deve ter poderes – e participa de um grupo de feiticeiras com as amigas.

No seu primeiro dia na casa Jinx salva Zach de ser atropelado por uma bicicleta e vai parar no hospital, onde Zach e sua família a visitam, cheios de mimo. Você acha que Tory vai deixar as coisas baratas? Será que Jinx é mesmo uma bruxa? Isso é sorte ou azar?

O livro de Meg Cabot faz você se sentir parte da história e ficar maluca para que Jinx dê um jeito de acertar as contas com sua prima maluca! “Sorte ou azar?” é da Galera Record e você pode ler o primeiro capítulo na internet, só pra ter certeza de que vai amar ler o resto! Um dos melhores livros da Meg Cabot!

* Texto publicado originalmente na coluna Bookmarks do iG Jovem.

Anúncios

Comentários»

1. meg cabot - 23/01/2009

Já li esse livro, muito boooom !!!!

2. Ana Paula - 23/01/2009

Já li esse livro, muito booom !!!
indico a todos..

3. O Figurinha - 25/01/2009

Parece interessante…
me visitem http://www.ofigurinha.blogspot.com

4. Ana - 26/01/2009

que legal, errê ‘¬¬

5. Amanda - 18/05/2009

è muito bom mesmo.. eu li, recomendo e tenho o livro.. \o\

6. Luisa - 21/05/2009

AMO esse livro!!!!! ´Principalmente o Zach!! AMO AMO AMO AMO
Eu to desenhando ele e a jinx, tá saindo lindo, minha amiga (q já leu tbm) disse q tá perfeito!!

7. amanda - 24/06/2009

Nosssa muito booom este livro ja li e recomendo
estou apaixonada por zach ele é tao fofo
ai fala serio bem que podia fazer um filme ne? seria perfeito

8. thaaty - 17/07/2009

alguem se lembra do nome da vó de jinx ?

9. pry - 04/09/2009

eu ja li esse livro e adorei
tem o filme??

10. ffffffff - 25/11/2009

o nome da avó é baardiner

11. Mary - 25/11/2009

O nome da tatatatatataravó é Branwen.
O nome da avó nao consta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: