jump to navigation

Skate: projeto Fix to Ride 02/09/2009

Posted by Carol Patrocinio in Eventos, iG Street, skate.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

Desde o dia 25 de agosto, o bowl da Praia do Arpoador entrou para o projeto Fix to Ride, criado na Argentina, e que tem o objetivo de resgatar a história do skate por meio da reforma de pistas abandonadas.

Os idealizadores trouxeram o projeto para o país e escolheram essa pista como primeiro ponto de ação por acreditarem que o bowl carioca está para o cenário do skate local como o Pão de Açúcar para aqueles que visitam a cidade.

Nos anos 90, a pista projetada por Césinha Chavez, recebeu até uma competição internacional. Localizada dentro do Parque Garota de Ipanema, entre as praias de Copacabana e Ipanema, tem vista para o mar e se tornou queridinha dos fotógrafos de skate do mundo.

Para comemorar o fim das reformas, a Converse Skateboard, patrocinadora do projeto, fará alguns eventos: no dia 10 de setembro rola a apresentação para jornalistas e autoridades com skatistas convidados que tentam fazer as manobras propostas pelo narrador do evento, quem acertar leva R$ 300. Dia 11 rola um grande treino e preparação para a competição com 40 skatistas de quatro gerações – anos 70, 80, 90 e os destaques atuais. A competição acontece no dia 12 de setembro, quando começa a Jam Session com 10 baterias de quatro skatistas.

Além das competições vão rolar exposições, sessão de autógrafos e apresentação dos filmes “O skate como ele sempre foi”, “Re-Board” e “Converse Skateboard Square”. É claro que música e distribuição de brindes não vão faltar!

Antes da festa você pode acompanhar a reforma do bowl e quem são os skatistas que vão estrear a pista no hot site do projeto.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: