jump to navigation

Ideias são maiores do que pessoas 10/03/2010

Posted by Carol Patrocinio in Blablabla.
trackback

Na verdade não me importa quem disse o que, quem pensou o que, quem foi um grande gênio ou um grande filho da puta, o que me importa é o que suas ideias fizeram, como você conseguiu polinizar essas ideias, se conseguiu fazer isso. Eu aprendi a ter respeito, a ouvir, respirar e tentar ver um outro ponto de vista.

Eu também já fui um extremo. E aí eu fui outro. Depois de muito tempo entendi que não importa o que eu faço, importa o que eu deixo passar. É muito mais nobre entender que nem todo mundo está preparado pra sua verdade. E que talvez a sua verdade seja só metade.

Às vezes, os piores lugares para se fazer algo são aqueles que têm, teoricamente, essa função. Sábio é aquele que reconhece um lugar perfeito. Nada acontece quando é forçado, em nenhum sentido, em nenhum momento. Aprendizado é prazer, não é luta de poderes.

O respeito é artigo tão raro que, quando você tem a chance de ser respeitado, soa como ironia, como forma de dominação. Pra tudo há formas e formas, encontrar a melhor delas é uma arte. Não tem certo e errado, não tem lado pra ser escolhido. Tudo apenas seria mais fácil se aprender fosse algo que ninguém faz força pra conseguir.

O que a gente acredita é muito maior do que quem acredita. Ter pulso firme não é ser agressivo. Silenciar não é aceitar. O mundo é muito mais complicado do que qualquer um de nós pode entender. Então “calma, alma minha, calminha! Você tem muito que aprender”*.

*Alma Nova – Zeca Baleiro

Comentários»

1. bibi.gil - 10/03/2010

“Ter pulso firme não é ser agressivo. Silenciar não é aceitar.”

isso faz toda diferença sabia? pena que nem todo mundo saca.


Deixe um comentário

