jump to navigation

É de menino… 05/08/2010

Posted by Carol Patrocinio in Blablabla, Ser mãe é....
Tags: , , , , , ,
trackback

Reprodução/Google

Fui buscar o Lucca, meu filhote mais velho, na escola. Na volta, enquanto enfrentávamos o trânsito, ele começou a me contar as coisas da escola, dos amigos e tal. Entre uma narração sobre um jogo de futebol em que quase todos os amigos tomaram cartão amarelo ou vermelho – “Lu, mas por que todo mundo tomou cartão?” “Porque eles fizeram falta, né, mamãe!”, como se fosse algo normal; a exemplo da Copa do Mundo – e um papo sobre como ele tinha ficado o dia todo pensando se o irmão (Chico, 1 mês e meio) estaria acordado quando ele chegasse em casa veio a história do beijo.

Agora você pensa: beijo? Ele deu o primeiro beijo aos quase 7 anos? E eu te respondo: Não! Mas seria menos estranho se tivesse dado. O tal beijo seria algo comum entre as meninas. “Ah, a fulana sempre beija a cicrana na boca”. E então ele fez toda uma análise da situação.

“Ou elas são namoradas ou tem um namorado mas ainda se beijam. Ou então elas gostam de um menino que não gosta delas, então elas se beijam”, filosofou enquanto eu escutava em silêncio. Depois de tudo isso eu não sabia mais se deveria falar sobre sexualidade, homossexualismo ou ficar quieta e falar do trânsito.

Aos 7 anos já foi demais pra mim explicar porque as “moças” ficavam só de calcinha na Avenida Indianópolis, em SP. Preferi tentar entender sozinha porque meninas, aos 7 anos, se beijam para chamar atenção dos meninos – digo isso porque uma delas é assumidamente apaixonada pelo Lucca. Será muita televisão ou a ideia de que duas garotas é sonho de qualquer cara já nasce nessa idade?

Lembrei do tweet de um amigo: “Banalizaram as falsas sapas. As duas amigas estão lá na boate, fingindo que se pegam, descendo até o chão, e não tem NENHUM homem em volta”. Será que até seus 15 anos elas vão aprender que isso não é garantia de sucesso?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: